Em meio ao 50º aniversário da independência da Jamaica, a HBO realiza um especial onde a música está sempre viva: "JAMAICA JAZZ AND BLUES 2012". O espetáculo, que estreou em Agosto no Caribe, irá ser transmitido para toda a América Latina em Setembro. "JAMAICA JAZZ AND BLUES 2012" mostra o mais importante evento musical da região, que este ano inclui artistas lendários, como Celine Dion, Shaggy, Marley Damian, John Holt e Jully Black.

"Estamos muito entusiasmados em compartilhar este momento de celebração", disse Javier Figueras, vice-presidente corporativo de vendas da HBO Latin America Group. "Ao investir em produções locais, queremos levar para nossos assinantes, a vanguarda, a riqueza cultural e a beleza natural deste lugar", acrescenta.

Além de celebrar a tradição musical da Jamaica, o especial da HBO também traz as paisagens emblemáticas e vistas panorâmicas do país. Ao capturar as batidas rítmicas do Reggae, Ska, Rocksteady e Mento, "JAMAICA JAZZ AND BLUES 2012" também destaca a ilha como um paraíso do sol.


Cena do especial que a HBO estreia em Setembro
Divulgação/HBO

"Este especial fascinante irá reforçar os nossos esforços para explorar o crescente mercado latino-americano. Muitos espectadores certamente serão atraídos para nosso país pelo visual cativante, além dos sons da nossa bela ilha", disse o Exmo. Dr. Wykeham McNeill, ministro de Turismo e Entretenimento da Jamaica. "O fato de que "JAMAICA JAZZ AND BLUES 2012" irá ser transmitido aos assinantes de países latino-americanos significa que ele irá proporcionar uma oportunidade única e de valor inestimável para o mercado. Também coloca a nossa rica cultura e história em exposição, mostrando como nós celebramos o 50º aniversário da independência. Estamos honrados por estarmos associados a esta iniciativa brilhante. Fico grato a HBO por sua produção, que tem provado ser uma ferramenta de marketing muito inovadora e eficaz", destaca.

As ações especiais da HBO nesta vibrante produção também conta com comentários energéticos de artistas aclamados como Kymani Marley, Marcia Griffiths, Rose Mykal, The Temptations, Chin Tessane e Chynn Tami, entre outros.

"Esta foi uma oportunidade extremamente importante para usufruirmos da tecnologia para ajudar a ampliar o alcance da Jamaica, destacando o melhor que a ilha tem para oferecer", disse Michele English, presidente e COO da Columbus Communications Jamaica Limited. "Nossa parceria com a HBO demonstra o compromisso contínuo ao apoiar, compartilhar e celebrar a cultura local com o resto do mundo, e, ao mesmo tempo, atrair a atenção internacional para a Jamaica."

No Brasil, "JAMAICA JAZZ AND BLUES 2012" estreia no dia 10 de Setembro, às 20h15, na HBO e HBO Simulcast HD. O espetáculo também estará disponível para os assinantes na HBO GO.

Saiba Mais:
HBO lança oficialmente a HBO GO no Brasil
HBO recebe o maior número de indicações ao Primetime Emmy®
Setembro: Conheça as estreias da HBO (Parte 1 – Filmes)
Setembro: Conheça as estreias da HBO (Parte 2 – Séries)
Setembro: HBO estreia "O Mistério de Edwin Drood"
Agosto: Conheça as estreias da HBO (Parte 1 – Filmes)
Agosto: Conheça as estreias da HBO (Parte 2 – Séries e Documentários)
HBO ESPECIAL: "Harry Potter e as Relíquias da Morte"
HBO On Demand chega ao Brasil
HBO GO: Conheça o novo serviço da HBO
HBO lança canais em HD simulcast
Cinemax ultrapassa a marca de 8 milhões de assinantes
"True Blood" é a mais nova recordista de audiência
Agosto: Conheça as estreias do MAX
Agosto: Conheça as estreias de Domingo no Cinemax
Conheça mais sobre a nova série "The Transporter"
Confira vídeo inédito da nova temporada de "Strike Back"