Ela nasceu Norma Jeane Mortensen e aos 26 anos de idade se tornou um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Na data de 50 anos de sua morte, dia 5 de agosto, o TCM oferece aos fãs de cinema o especial HOMENAGEM A MARILYN MONROE.

Sete filmes lançados de 1952 a 1957 foram selecionados para o especial. Cantora, modelo, bailarina de cabaré e secretária são algumas das personagens que ganharam vida com Marilyn, e suas inconfundíveis madeixas louras, a pinta no canto da boca e a sensibilidade à flor da pele. A cena clássica do vestido esvoaçante também está presente no bloco. Confira a programação completa dos filmes deste especial, que vai ao ar no domingo, dia 5 de agosto:

NUNCA FUI SANTA
14h

Bo Decker (Don Murray) é um caubói atraente que se apaixona pela cantora de um café (Marilyn Monroe). O problema é que Bo acha que ela abandonará tudo por ele. Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Comédia/Musical).

COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO
15h40

Em Nova York, três modelos cansadas de namorados sem dinheiro alugam um apartamento em Manhattan. Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) tem um objetivo claro: encontrar maridos milionários e levar uma vida de ostentação.

O PRÍNCIPE ENCANTADO
17h20

História do amor impossível entre um príncipe (Laurence Olivier) e uma cantora de cabaré (Marilyn Monroe). A diva mais famosa de Hollywood é a produtora do filme, que tem a direção de Laurence Olivier.

O MUNDO DA FANTASIA
19h25

Filho de uma tradicional família de artistas, Tim (Donald O’Connor) se apaixona por uma mulher ambiciosa (Marilyn Monroe), que perde o senso de realidade quando não mede esforços para atingir seu objetivo de se tornar uma cantora de sucesso.

OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS
21h40

A rivalidade entre morenas e loiras compõe a trama, estrelada por Jane Russell e Marilyn Monroe. Ambas são dançarinas e embarcam em um cruzeiro dos Estados Unidos a Paris em busca de casar com um milionário.

O PECADO MORA AO LADO
23h25

Adaptação de uma peça de teatro, o filme dirigido por Billy Wilder traz a célebre cena da saia esvoaçante de Marilyn Monroe. Um chefe de família vivido por Tom Ewell passa pela crise dos sete anos de casamento e as tentações de cometer adultério, fase acentuada pela nova e sedutora vizinha, vivida por Marilyn.

O INVENTOR DA MOCIDADE
1h20

Cary Grant vive um químico brilhante e perturbado, que trabalha em uma fórmula para retardar o envelhecimento. Os resultados, porém, são desastrosos quando um macaco derruba a poção em um bebedouro. A diversão começa quando a esposa (Ginger Rogers) começa a ter um comportamento infantil e a secretária fica cada vez mais sexy (Marilyn Monroe). Ginger foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz em um Musical ou Comédia.