A Oi acaba de lançar pacotes de voz e dados para roaming internacional. Com os valores, clientes poderão economizar até 90 % em comparação à utilização das tarifas avulsas. Para o lançamento serão três pacotes: EUA, Reino Unido e Mundo, sendo que o pacote Reino Unido é promocional para o período das Olimpíadas. Além disso, a Oi oferecerá promocionalmente acesso gratuito à rede Oi WiFi internacional (mais de 6 milhões de hotspots) para todos os clientes que comprarem pacotes de dados. Esse é um diferencial que somente a Oi oferece.

Antes de viajar, o cliente da Oi deve estar ciente sobre o serviço de Roaming Internacional. Primeiramente deve habilitar, gratuitamente, o serviço através do Atendimento da Oi (*144 do seu Oi ou 1057 de qualquer telefone se estiver no Brasil) ou, através do +55 21 2729-1301, do exterior. Essa ligação é gratuita desde que realizada de um Oi. O serviço está disponível somente para clientes pós-pago.

Para auxiliar nossos clientes a entender melhor o roaming internacional, a companhia também está lançando no site da Oi um guia de bolso com dicas e informações que vão orientar o uso consciente e sem sustos do serviço para os nossos clientes. Com o lançamento dos pacotes, eles receberão alertas de consumo ao longo da utilização de seus pacotes de dados”, comentou Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.

Além disso, como medida de transparência, assim que os clientes Oi ligam seus telefones em roaming, recebem um SMS com as tarifas de dados válidas para o país em que se encontram.