O canal de tevê por assinatura PlayTV preparou uma programação especial para celebrar o início dos jogos olímpicos de Londres na próxima semana.

Na segunda-feira, dia 21, às 22h, o Combo Fala + Joga recebe Ronald Julião, atleta brasileiro classificado para a prova de atletismo de lançamento de disco, que fala sobre a expectativa de representar o país. Antes e durante as olimpíadas, sempre às segundas, o programa recebe convidados especiais ligados que participarão do evento e também atletas de esportes que ainda não fazem parte dos jogos.

Entre os convidados para as próximas semanas estão os nadadores André Brasil e Bruno Fratus e os Surfistas da Pororoca Sérgio Laus, Alexandre Haigaz e Fábio Paradise, que não vão as olimpíadas mas falam bastante sobre o assunto durante o programa.

O PlayTV News, todos os sábados, às 18h30, em aquecimento para as Olimpíadasreserva um de seus blocos, durante os Jogos, para entrevistas com esportistas, tanto no estúdio, como em conversas da repórter Rafaela Tomasi com os atletas em seus próprios centros de treinamento, como as meninas do nado sincronizado Nara e Nayara.

No dia 27 de julho, o PlayHit vai ao ar com um programa único e exclusivo com jogos de esportes, sendo três deles relacionados à Olimpíadas; e no dia seguinte, 28 de julho, os programas Mok e GoGame analisam games de esporte, com destaque para o jogo oficial lançado pela SEGA, o London 2012.

Os musicais da PlayTV também incluem na programação vídeos relacionados aos Jogos. No dia 26 de julho, 22h30, um dia antes do início dos jogos, acontece o Vitamina Especial Olimpíadas, que homenageia o tema da abertura dos jogos, “50 anos de música britânica”, com clipes de artistas como Paul Mccartney, que irá encerrar a abertura dos jogos. O Ponto Pop, 19h30, no mesmo dia, será só de clipes de esportes.