Alguns canais de tevê por assinatura no Brasil parecem ter se perdido ao longo dos anos e não é raro encontrar algum assinante apelidando o canal FOX de "The Simpsons Channel". A Redação VCFAZ.NET contabilizou a quantidade de horas dedicadas pelo FOX à animação que conta a vida dos Simpsons e o resultado é impressionante.

Na próxima semana, entre domingo, dia 29 de julho, e sábado, dia 4 de agosto, o canal dedicará 24 (vinte e quatro) horas exclusivas para Os Simpsons. Grande parte desta programação está no horário nobre (aquele que deverá a partir de setembro exibir pouco mais de uma hora de conteúdo nacional por semana). Os dias campeões na overdose de Os Simpsons são segunda e sexta-feira com 5 e 6 horas dedicadas, respectivamente. O dia com menor exibição é sábado com 1 hora.

Para o cálculo a programação diária foi marcada com início às 6h e término às 6h do dia seguinte. No total são 52 episódios de Os Simpsons exibidos na semana. Em sua opinião o que justifica esta repetição exaustiva: apenas o sucesso da série ou a falta de interesse em investir em programação na versão brasileira do canal?