Nesta quinta-feira, dia 19 de julho, os brasileiros comemoram o Dia Nacional do Futebol. E não há nada melhor do que celebrar a data relembrando grandes momentos do esporte. A Netflix, maior serviço de streaming de filmes e séries de TV do mundo, conta com um catálogo mais do que especial sobre o tema para toda a família.

Filmes como o brasileiro "Linha de Passe", que conta a história de quatro irmãos sem pai que trabalham para pagar as contas em Sâo Paulo, e "Hooligans", uma história de ficção sobre um dos grupos mais fanáticos e violentos do futebol, dividem espaço com documentários como "Amando a Maradona" e "Escola do Mourinho". Neste último, o célebre técnico português ensina o melhor de suas técnicas.

Para aqueles que gostam de ver a bola rolar, a série "Jogos Históricos" traz partidas que marcaram época no esporte, como o show do Barcelona na Final da Liga dos Campeões de 2009 contra o Manchester United. Já quem prefere ver o circo pegar fogo nos bastidores, os programas de entrevistas "Zico na Área" e "Kajuru Pergunta" contam com bate-papos polêmicos com figuras de língua afiada do esporte, como Eurico Miranda, Romário, Renato Gaúcho e Felipão.

O futebol feminino também marca presença na Netflix. Na série "Brilhante F.C", cinco meninas de Minas Gerais formam um time e lutam contra o preconceito no esporte. Já o clássico seriado japonês da década de 1990 "SuperCampeões" é a dica para os mais jovens e nostálgicos. E quem gosta de rir não se arrependerá com "Zoação Esporte Clube".

E preparem-se, torcedores. Em agosto, a Netflix terá documentários sobre a história de três gigantes do futebol nacional – "Soberano – Seis vezes São Paulo", "Absoluto – Inter, Bicampeão da Libertadores" e "Fiel", sobre a torcida do Corinthians.