Em turnê com o show Africanatividade, em que comemora 30 anos de carreira, Sandra de Sá é a atração especial do "Metrópolis" deste domingo (29 de julho). Comandada por Marina Person, a edição dominical vai ar às 21h. Adriana Couto, Manuel da Costa Pinto e Cunha Jr. completam o elenco de apresentadores.

Além de cantar seus sucessos no palco do programa, Sandra conta como organiza o "Baculeju", uma roda de groove que reúne músicos e artistas convidados. A ideia começou despretensiosamente em sua residência, no Rio de Janeiro, e depois se expandiu para casas de show como Fundição Progresso e Theatro Municipal de Niterói.

Quem também marca presença no estúdio é Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, criador do site Teledramaturgia (www.teledramaturgia.com.br) e blogueiro do portal UOL.

O Metrópolis ainda exibe reportagem sobre o espetáculo Donka – Uma Carta a Tchekov, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, e mostra como é o projeto Um Piano pela Estrada, idealizado pelo pianista Arthur Moreira Lima. O artista criou um "caminhão teatro" itinerante para levar música clássica para as mais distantes regiões do Brasil. Até hoje, o projeto percorreu mais de 170 mil quilômetros.

"Metrópolis" vai ao neste domingo, às 21h, pela TV Cultura.