Na sexta-feira, dia 13 de julho, às 20h, já estará disponível para as operadoras o canal Sportv 4 em standard definition e high definition. O canal foi criado pela Globosat, especialmente para as transmissões das Olimpíadas de Londres que se iniciam no dia 27 de julho e ficará no ar até o dia 12 de agosto.

A programação inicial do canal será de aquecimento para as Olímpiadas, com exibição de VTs de competições e esportes que estarão nos jogos olímpicos deste ano. Estão previstas reapresentações de eventos e modalidades como Amistosos de Futebol da Seleção Brasileira, Grand Prix de Vôlei, GP de Atletismo, Natação, Basquete Feminino e Masculino, Ginástica Artística, Tênis (Wimbledon), Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Polo Aquático, Remo, Judô, Boxe, Canoagem, Hipismo e vários outros. A partir do dia 27 de julho, às 12h, começa a transmissão dos jogos olímpicos com reprises e ao vivo. O primeiro evento ao vivo do canal será o hipismo, no dia 27, às 05h. O canal também exibirá eventos paralelos às Olimpíadas, como o treino livre do GP da Hungria de Fórmula I (28 de julho, às 06h).

Todas as operadoras deverão carregar o canal, mas por enquanto somente a NET, Claro TV, GVT e Oi TV pronunciaram oficialmente sobre a inclusão do Sportv 4.