Os fãs de histórias em quadrinhos têm diversão garantida no dia 28 de julho. Das 16h às 22h, o Telecine Cult exibe o Especial Quadrinhos com quatro filmes de aventura inspirados nos gibis: Popeye, Flash Gordon, Dick Tracy e Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Com roteiro baseado nos primeiros quadrinhos de Elzie Segar, Popeye, dirigido por Robert Altman, abre a programação especial, às 16h. O longa marca a estreia de Robin Williams no cinema e retrata as aventuras do famoso marinheiro Popeye (Robin Williams). Ao aportar na cidade de Sweet Haven, ele se apaixona por Olivia Palito (Shelley Duvall), faz amizade com o comedor de hambúrgueres Dudu (Paul Dooley) e encontra seu rival, Brutus (Paul L. Smith).

Às 17h45 é a vez de Flash Gordon, cuja direção é assinada por Mike Hodges. Inspirado nos quadrinhos de Alex Raymond, o filme conta a história do jovem atleta Flash Gordon (Sam Jones), que se vê envolvido num grande desafio interplanetário: deter o cruel imperador Ming (Max Von Sydow), do planeta Mongo, antes que ele destrua a Terra. Para isso, o herói vai contar com a ajuda de seus destemidos amigos Dale Arden (Melody Anderson) e Dr. Zarkov (Chaim Topol). Destaque para a trilha sonora do longa, composta e interpretada pela banda Queen.

Dick Tracy, de Warren Beatty, vai ao ar em seguida, às 19h55. No filme, baseado nos personagens de Chester Gould, o detetive da polícia Dick Tracy (Warren Beatty) precisa se livrar de uma cilada armada por Big Boy Caprice (Al Pacino), chefão da máfia, que o incriminou por um assassinato. Para piorar a situação, a sensual cantora da boate Ritz, Breathless Mahoney (Madonna), tenta seduzi-lo para atrapalhar suas investigações. A produção cinematográfica levou a melhor no Oscar de 1991 em três categorias (Direção de Arte, Maquiagem e Canção Original, com “Sooner or Later”, cantada por Madonna).

Uma Cilada Para Roger Rabbit, de Robert Zemeckis, encerra o especial, às 22h. O longa, que ganhou três estatuetas do Oscar em 1989 (Efeitos Sonoros, Efeitos Especiais e Edição), combina live action e animação tradicional com elementos de filme noir. Na história, o detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o desenho animado Roger Rabbit (voz de Charles Fleischer), acusado de um crime no mundo real. Mas Valiant acaba se apaixonando pela sensual Jessica Rabbit (voz de Kathleen Turner), mulher de Roger, dando origem a um louco triângulo amoroso.