A TV Climatempo recebeu nesta última quinta-feira, dia 26, da Ancine, o certificado de classificação como canal brasileiro de espaço qualificado, nos termos do Art. 17, §5° da lei 12.485/11, sob o número de identificação 12.362/30.001. A TV Climatempo, é a partir deste momento, o segundo canal a obter tal classificação no Brasil.

Com esta decisão, a emissora está habilitada a cumprir a cota estabelecida pela lei, que exige às operadoras de TV por assinatura terem ao menos dois canais brasileiros de espaço qualificado com veiculação de 12 horas diárias de conteúdo audiovisual brasileiro, produzido por produtora brasileira independente. A TV deve veicular conteúdos audiovisuais brasileiros que constituam espaço qualificado.

Segundo o Presidente da Climatempo, Carlos Magno, “a partir deste momento, começamos uma nova fase de super canal brasileiro. De patinho feio nos tornamos agora o lindo cisne branco. Estamos prontos para muito mais trabalho marcado pela característica que nos acompanha durante anos que é a excelência do nosso serviço”.