O Universal Channel estreia no dia 28 julho, sábado, às 17h, a terceira temporada da série Flashpoint, que acompanha as atividades de uma unidade especial composta por policiais treinados para lidar com situações extremas, como prender grupos do crime organizado. Serão exibidos em sequência os dois primeiros episódios, "Unconditional Love" e "Severed Ties", às 17h e às 18h. O elenco traz os atores Enrico Colantoni, Hugh Dillon e a cantora americana Amy Jo Johnson. Em breve, o canal exibirá também a primeira e a segunda temporada da série.

Flashpoint mostra o cotidiano de uma unidade de elite tática, o chamado Strategic Response Unit (SRU), que faz parte da polícia canadense metropolitana. A SRU está encarregada de resolver as situações extremas em que os oficiais regulares não são treinados para lidar com resgate de reféns, ameaças de bombas e criminosos fortemente armados. Munidos de equipamentos de alta tecnologia, além de armas e explosivos, os policiais usam táticas de negociação e intuição para tentar evitar o uso da força.

A equipe é liderada pelo Sargento Gregory Parker (Enrico Colantoni) e pelos atiradores de elite Ed Lane (Hugh Dillon) e Jules Callaghan (Amy Jo Johnson). Dentre os integrantes também está Sam Braddock (David Paetkau), o novato do grupo.

Criada e escrita por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern, Flashpoint tem produção executiva assinada por vencedores do Gemini Awards, como Anne Marie La Traverse. A produção é uma associação da Avatar Entertainment com a CTV Television Network e a CBS Television Studios.

1º Episódio – "Unconditional Love"

No episódio, os policiais da Strategic Response Unit (SRU) precisam encontrar um homem que consegue uma arma e rouba o carro de uma mulher com o bebê dela dentro. Eles descobrem que o criminoso tinha ainda uma bolsa de hóquei. A unidade localiza o veículo que estaciona em um motel. O atirador de elite Ed Lane (Hugh Dillon), um dos líderes do grupo, ordena que os policiais não atirem e tomem cuidado, pois o homem é perigoso. Porém, dois oficiais decidem persegui-lo, o que complica a captura dele. Assim, entram em ação Wordy (Michael Cram), o novato Sam Braddock (David Paetkau) e Jules Callaghan (Amy Jo Johnson).

2º Episódio – "Severed Ties"

No episódio "Severed Ties", a SRU atende uma ligação que emergência recebeu de uma pequena garota. O sargento Parker (Enrico Colantoni) conversa com a menina, que diz estar com medo, e consegue descobrir apenas que ela está em uma farmácia.

Mais tarde, a unidade recebe um chamado do sequestro de uma menina de cinco anos no parque. Segundo testemunhas, havia um homem suspeito que tirava fotos no local, identificado nos registros da polícia como um pedófilo que foi libertado da prisão recentemente.

Os policiais vão até a casa do criminoso e o encontram na rua. Alguns deles entram na casa, onde há fotos da garota desaparecida e outras crianças. Enquanto isso, após persegui-lo e capturá-lo, Eddie (Hugh Dillon) e os outros policiais descobrem que ele somente tirava fotos. Assim, eles têm o desafio de localizar a menina.