A NET anuncia a expansão de seus serviços em função da abertura de mercado promovida pela nova regulamentação do setor. A operadora, hoje presente com TV por Assinatura em 93 municípios, planeja dobrar a quantidade de cidades atendidas nos próximos meses.

Depois de muito tempo com atuação restrita aos municípios que detinham concessão de TV a cabo, a NET irá construir novas redes e oferecer seus serviços em novas cidades. Aguardamos apenas a liberação das licenças pela Anatel”, explica José Antonio Félix, presidente da NET Serviços. “Isto acelera ainda mais nosso crescimento e abre novas oportunidades de atuação em mercados importantes do País”, acrescenta.

Desde 2010, a NET investiu mais de R$ 5 bilhões no Brasil. Metade deste montante está sendo investido em 2012, principalmente para a expansão da rede e inovação em serviços.

Líder em todas as cidades onde atua, a NET recentemente ultrapassou a marca de 6 milhões de domicílios que utilizam seus serviços no País. Destes, mais de 5 milhões são clientes de TV por assinatura, o que faz da NET a líder do setor no Brasil.

Esses dados também colocam a NET como a terceira maior operadora de cabo das Américas, atrás apenas da Comcast e da Time Warner Cable, ambas dos Estados Unidos.

A NET é ainda a empresa que mais cresce em banda larga no Brasil, de acordo com dados trimestrais reportados pelo mercado ao longo dos últimos 2 anos. A empresa, que foi pioneira em banda larga de megavelocidades e atualmente oferece conexões de até 100 Megabits por segundo, chegou ao mês de julho com 5 milhões de usuários deste serviço.

O serviço de telefonia fixa da NET – o NET Fone – foi lançado em março de 2006, em parceria com a Embratel. É fornecido através da mesma rede que entrega os serviços de TV por assinatura e banda larga. Em seis anos, o NET Fone via Embratel se tornou a principal opção de economia e lidera a portabilidade na telefonia fixa.

A empresa tem também a maior relação de serviços por assinante do setor. “Quando olhamos a base de clientes de TV a cabo que possui banda larga ou de banda larga que possui telefone fixo, temos penetrações que são referência no mercado”, afirma Marcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.

PLANO DE EXPANSÃO

O plano de expansão da NET para os próximos 2 anos é de multiplicar as cidades distribuídas em todos os Estados do Brasil com acesso aos serviços.

Todas as novas cidades passarão a ser atendidas com o portfólio completo de produtos da NET: TV por assinatura em alta definição, banda larga de até 100 Mega e telefonia fixa sem assinatura, que podem ser adquiridos isoladamente ou em combos.

Vamos atender todos os mercados onde houver escala necessária para suportar os significativos investimentos em rede e tecnologia demandados pelo portfólio de serviços da NET”, afirma Rodrigo Marques, Diretor-Executivo de Estratégia e Gestão Operacional da empresa.

A NET é uma empresa que aposta permanentemente na inovação, oferecendo a seus clientes o melhor e mais avançado em serviços, sempre com preços muito competitivos.

Temos o privilégio de atuar no Brasil, onde a economia vem se desenvolvendo em ritmo acelerado, e de oferecer serviços como os de TV a cabo e banda larga, altamente desejados pelas pessoas. Estamos otimistas com a nova regulamentação do nosso setor e com as perspectivas de investimento e crescimento que trazem para toda a indústria”, complementa José Antonio Félix.