Laredo é uma pequena cidade do Texas situada na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Conhecida pela frequente atividade de cartéis de drogas, é a porta principal do transporte ilegal de narcóticos para os estados americanos.

Dado o volume de entorpecentes que circula no local, o trabalho para conter o narcotráfico é sempre árduo para os policiais que enfrentam uma dura rotina, a qual a partir do dia 7/8, terça-feira, o A&E mostra com exclusividade na série Laredo: Polícia da Fronteira.

Sem restrições, as câmeras do A&E mostram o drama e os conflitos diários enfrentados pela Unidade Policial do Departamento de Narcóticos de Laredo, Texas, que tenta controlar os cartéis de traficantes, que não param de se proliferar, e faturam bilhões de dólares anualmente com o tráfico de drogas.

Comandada pelo Sargento Robert Sifuentes, a pequena equipe do Departamento de Polícia de Narcóticos de Laredo mostra a dimensão do desafio que têm de enfrentar tentando combater organizações imensas com o auxílio de informantes confidenciais.

No primeiro episódio, às 23h, o trabalho da equipe se inicia quando uma mulher é interceptada carregando 30 quilos de maconha no porta-malas do seu carro. Para tentar enganar a polícia e passar pela fronteira ela leva sua filha pequena dormindo no banco de trás. Utilizando-a como isca, o policial Rodriguez descobre a chegada de um carregamento de erva ainda maior.

Em seguida, às 23h30, um clima de tensão será criado quando o policial Roly, entra disfarçado na quadrilha de um grande distribuidor de cocaína e heroína. Sabendo que o traficante já matou um policial, Roly vai pensar duas vezes antes de acatar a ordem do chefe.