Neste sábado, dia 25 de agosto, às 17h, o programa Moviola da PlayTV, traz em pauta a arte do cineasta Alfred Hitchcock, com uma conversa do apresentador Rodolfo Rodrigues com a jornalista, produtora cultural e cinéfila Andrea Nogueira, especialista na obra do mestre dos filmes de suspense.

Neste mês em que Hitchcock completaria 113 anos, Andrea Nogueira faz uma análise detalhada de cada década de trabalho do cineasta, desde o início de sua carreira na área de publicidade em Londres na década de 20 e seus primeiros passos em uma produtora exercendo funções como roteiro e cenografia.

Ela confessa: “minha paixão por Hitchcock começou através da TV nos anos 50, quando ele fazia duas séries semanais que eram pequenas histórias que já mostravam todas as marcas características de sua personalidade”.

O Moviola desta semana destaca e destrincha filmes do diretor como “O Homem Que Sabia Demais”, “O Inquilino Sinistro”, “Rebecca, A Mulher Inesquecível”, “Festim Diabólico”, “Disque M para Matar”, “Vertigo” e “Psicose”. Andrea Nogueira engrandece a obra do cineasta e resume: “Alfred Hitchcock não fez só cinema, ele desenvolveu o cinema”.