A partir de segunda-feira, dia 27 de agosto, às 21h30, os brasileiros irão se apaixonar pelo primeiro programa esportivo que BBC HD exibirá: Futebol Freestyle. O assinante poderá conferir seis episódios de puro esporte, adrenalina e criatividade em uma série que é inspirada no esporte mais popular do mundo, a qual inclui um episódio que tem como cenário o Rio de Janeiro.

Esta série tenta encontrar jogadores freestyle que seguem os passos de pioneiros como Maradona, Edgar Davids e Ronaldo. Cada episódio inclui imagens impressionantes de habilidades jamais vistas na televisão.

Filmada ao longo de um ano, esta série apresenta talentos do freestyle em todo o mundo: da equipe de futebol de Edgar Davids até o futebol das crianças nas favelas do Rio de Janeiro; do esporte tailandês de Sepak Takraw ao break dance dos jogadores de freestyle vietnamitas. Apresentado pelo recordista mundial e jogador de freestyle, Dan Magness, esta série oferece uma perspectiva única sobre um jogo popular no mundo todo.

No episódio de estreia, intitulado “Thailand”, Dan Magness viaja para a Tailândia e Vietnã em busca dos melhores truques e habilidades do esporte. Na Tailândia, Dan conhece os jogadores de um esporte nacional que utilizam os pés e uma bola de bambu, o Tepak Takraw, esporte nacional do país. O esporte acontece em uma quadra de vôlei com uma pequena bola de bambu e os jogadores jogam com os pés.

Em um dos episódios da série, Dan Magness viaja para o Brasil, o lugar do ritmo do samba e da malícia. Além de entrevistar e conhecer os melhores freestylers do Rio de Janeiro e de São Paulo, Dan também investiga outros esportes famosos ligados ao futebol como o vôlei de praia e o jogo da praia de Ipanema chamado “Altinho”. Dan visita uma comunidade e o projeto Favela Flamengo se envolvendo em uma das favelas mais difíceis do Rio de Janeiro para saber o que eles acham do Futebol Freestyle.