O Canal do Boi transmite no dia 30 de agosto, às 14h, o leilão da Fazenda Santo Antonio, pertencente a Bio Verde Agropecuária, localizada no município de Unaí – MG. Essa será a primeira vez que uma propriedade rural privada será vendida com transmissão ao vivo por um canal de televisão.

Pioneiro na transmissão de leilões pela televisão, o Canal do Boi é uma das quatro emissoras de TV especializadas em agronegócio do SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio, que engloba também o Agro Canal, Novo Canal e Conexão BR. Entre as vantagens da transmissão em tempo real de leilões de propriedades rurais, Jorge de Campos, diretor comercial do SBA, destaca a comodidade para o comprador, que pode acompanhar os leilões ao vivo pela televisão e pela internet através da maior banda larga do agronegócio.

"Além disso, a principal diferença é o alcance das vendas devido a grande exposição, já que os canais da rede SBA são os mais assistidos pelos agropecuaristas do Brasil", ressalta. Segundo pesquisa realizada pela Ipsos Marplan, o Canal do Boi, Agro Canal e Novo Canal, juntos, são líderes na região Centro-Oeste com 51% de audiência. A rede também é líder na região Sudeste com 38% de audiência e divide a preferência nas regiões Norte e Nordeste com outro canal especializado em agronegócios, onde possui 52% de audiência.

O Canal do Boi é transmitido por sistema de antenas parabólicas (Analógico-Satélite Star One C2, Polarização Horizontal Frequência 1280 e Digital – Satélite Star One C2 Polarização Horizontal Frequência 3947 S/R 7200) ou por meio do site www.sba1.com.