A partir de setembro de 2012 os principais canais de televisão por assinatura no Brasil terão de dedicar algumas horas semanais de sua programação para exibir conteúdo nacional. O I.SAT ganhou às quintas-feiras uma sessão com grandes filmes brasileiros. Os longos serão exibidos sempre a partir das 20h. Confira abaixo os longas do mês:

O Passado
6 de setembro, às 20h

Após um casamento de 12 anos Rímini (Bernal) e Sofía decidem se separar. Rímini segue em frente e logo se envolve com uma jovem modelo chamada Vera. Mas Sofía não consegue aceitar a separação e começa a assombrar Rímini tentando preservar a história que eles construíram.

CURIOSIDADE: Este é o último filme com a participação do ator Paulo Autran.

Linha de Passe
13 de setembro, às 20h

Quatro irmãos de pais diferentes sobrevivem| junto com sua mãe – grávida mais uma vez – na imensa cidade de São Paulo. Cada um deles tentará traçar seu próprio caminho lutando contra sua crise de identidade e com sérios problemas financeiros numa cidade à beira do caos.

A mulher invisível
20 de setembro, às 20h05

Pedro é um homem sensível cuja vida se despedaça quando ele descobre que sua amada esposa Marina está grávida do seu amante alemão. Após uma crise nervosa Pedro sai do emprego e decide ficar sozinho em casa. Até que um dia a doce e sedutora vizinha nova Amanda bate à sua porta para pedir um copo de açúcar. Agora a vida de Pedro tem um novo sentido. Amanda é perfeita: carinhosa bela compreensiva e inocente. Ela só tem um problema: não existe.

O contador de histórias
27 de setembro, às 20h10

Baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade. Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes.