A Discovery Networks divulgou nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, os resultados de audiência referentes ao segundo trimestre de 2012. Os números aferidos pelo Ibope confirmam o Discovery como líder em seu gênero no Brasil enquanto os índices obtidos nos demais países da região o posicionam como um dos cinco canais de maior audiência na América Latina.

"Os resultados apontam a preferência dos telespectadores por conteúdo que agregue conhecimento e estimule a curiosidade. Conquistamos a preferência dos brasileiros ao levarmos produções com qualidade e relevância para os lares de nosso público", afirma Bilai Joa Silar, vice-presidente e diretora do Discovery para a América Latina.

No Brasil, “Portas para o Além” foi a produção original mais vista do trimestre. As séries “Anomalias Médicas”, “Sala de Emergência” e “Febre do Ouro”, e os especiais “Curiosidade: Existe um Universo Paralelo?” e “Apocalipse 2012” também se destacam na contribuição para o desempenho do canal.

Entre principais fatores que fizeram do Discovery um dos cinco canais mais vistos da América Latina está o sucesso e altos índices de audiência obtidos por programas como "Pronto Socorro: Histórias de Emergência”, "Overhaulin’", "Anomalias Médicas", "Planeta Gelado" e o especial "Apocalipse 2012" nos países da região.

No México e na Colômbia, o Discovery também é o canal mais assistido no gênero de programação factual no segundo trimestre. Nestes países, a série “Pronto Socorro: Histórias de Emergência” conseguiu bons resultados em audiência, assim como no Brasil. No México a série “Reis dos Carros Clássicos” está entre as mais vistas do período. Na Colômbia, um dos destaques é a produção original “Operação Sodoma” e a série “Sobrevivi”.

[1] Fonte: IBOPE/MC9, MX, BR, COL/Adultos de 25-54 anos. 19h-24h. Mar 26 – Jun 24 de 2012 /Rat%/Total Pay TV