O canal E! Entertainment Television apresenta nesta quarta-feira, dia 1° de agosto, às 21h30, o documentário "Dateline on E! – Tragedy in Colorado" sobre a tragédia que aconteceu em Denver – Colorado, em 19 de julho, quando um homem entrou em uma das salas de cinema da cidade e disparou tiros durante a estreia da saga Batman.

Em pleno centro de Aurora, uma multidão estava pronta para desfrutar o novo e último filme da saga Batman, de Chris Nolan e Christian Bale. Jovens, pais, filhos, as famílias se reuniram para viver uma noite divertida e emocionante. Ninguém imaginava o que iria acontecer pouco tempo depois. Minutos antes do início do filme, um homem disfarçado, personificando supostamente o antagonista de Batman nessa nova sequência, entrou no Cineplex e, em uma sala repleta de pessoas, começou a disparar tiros a sangue frio, assassinando 12 inocentes e ferindo mais de 50 pessoas. Jaime Holmes, o suposto autor, foi detido pela polícia, que também investigou sua casa, que continha cargas dos mais perigosos explosivos.

O documentário "Dateline on E! – Tragedy in Colorado", relata os acontecimentos posteriores ao fato, os depoimentos daqueles que sofreram perdas dolorosas ou ferimentos, as palavras das autoridades encarregadas da investigação e a comoção que causou tanto terror. Uma comunidade abalada pelo horror e pela injustiça, um debate diante de uma nova tragédia (Aurora esta localizada a poucos quilômetros da escola secundária Columbine, onde em 1999 dois alunos entraram com escopetas e explosivos, assassinaram 15 pessoas entre estudantes e professores e posteriormente suicidaram-se). Este fato também foi retratado no documentário de Michael Moore, ganhador do Oscar: "Bowling for Columbine", que abriu espaço para que todo o país discutisse a posição em relação ao uso, manejo e poder das armas.

"Dateline on E! – Tragedy in Colorado" na quarta-feira, dia 1° de agosto, às 21h30.