O E! Entertainment Television estreia a 5ª temporada de Project Runway, na segunda-feira, dia 6 de agosto, às 21h. O reality que oferece a um estilista desconhecido a oportunidade de se transformar em um nome próprio nos red carpets e eventos mais exclusivos, chega a toda a América Latina com sua quinta temporada.

Sob a condução da top model Heidi Klum, começa a competição com 16 talentosos estilistas, porém apenas três vão conseguir a oportunidade única de expor na New York Fashion Week. Desses três finalistas surgirá o ganhador desta quinta edição do reality que mostra como nenhum outro os segredos dessa indústria.

Os estilistas principiantes, a cada episódio, serão submetidos aos olhares especializados dos prestigiosos jurados: a já mencionada Heidi Klum, o exclusivo estilista Michael Kors e a editora da revista Elle, Nina García. No dia a dia de cada desafio eles serão apoiados e assistidos pelo mentor e guru do estilo Tim Gunn.

No primeiro episódio, que será exibido a partir das 21h, os concorrentes se veem forçados a abandonar todo o convencionalismo de suas ideias e a construir um traje com base em materiais diferentes e nunca vistos.