Em uma missão patrocinada pelo UK Trade & Investment e administrada pela Tradefair, 14 grandes empresas britânicas estarão presentes na feira Broadcast & Cable, de 21 a 23 de agosto em São Paulo, Brasil.

Pelo segundo ano a Tradefair traz uma missão britânica à feira, e novamente expõe as tecnologias que lideram a televisão e a comunicação, da produção até a casa.

Acontecendo imediatamente após o enorme sucesso da Olimpíada de Londres, e com o Rio sendo o anfitrião da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e das Olimpíadas de 2016, este é o momento perfeito para avaliar o que será necessário para oferecer o melhor conteúdo com a melhor qualidade. Os expositores estão entusiasmados para compartilhar suas experiências em Londres 2012 como parte do desenvolvimento de novos relacionamentos com distribuidores e clientes do Brasil e da América do Sul.

Os produtos em exposição são os elementos técnicos de alta precisão, críticos para um desempenho confiável e uma excelente qualidade. A Cogent Technologies e a ETL, por exemplo, oferecem links de satélite essenciais para receber o conteúdo vindo de locais remotos em um evento agitado como uma Olimpíada. A Object Matrix e a XenData têm soluções para arquivamento de conteúdo baseado em arquivos, particularmente para garantir a segurança do conteúdo na pós-produção.

A Amberfin está aproveitando a Broadcast & Cable para fazer o lançamento da versão 8 de sua plataforma de gerenciamento de conteúdo iCR na América Latina, focado particularmente no controle de qualidade unificado. Suas ferramentas de qualidade complementam os dispositivos de teste e medição produzidos pela Phabrix. A Bentley Walker é um líder no fornecimento de comunicações em banda larga via satélite, um meio ideal de acessar a internet em áreas remotas.

O Brasil e o resto da América Latina são vitais para os exportadores, devido ao mercado de broadcast ter uma previsão de crescimento acima do PIB nos próximos anos” diz Mark Birchall da Tradefair. “As empresas integrantes da missão deste ano ao Broadcast & Cable criaram, no ano passado, ligações de sucesso com o canal de vendas local e com os produtores profissionais da região, e estão demonstrando seu comprometimento com o mercado, retornando para fortalecer ainda mais os relacionamentos.

A missão britânica à Broadcast & Cable, organizada pela Tradefair, está concentrada no pavilhão do Reino Unido, no stand G17.
Assim como a presença na feira, a Tradefair e o UKTI estão organizando eventos de networking para ajudar exibidores, distribuidores e clientes a compartilhar seu conhecimento em um ambiente mais informal.

A lista completa das empresas que estão tomando parte no programa é: Amberfin, Amino Communications, Bentley Walker, Cogent Technologies, Eddystone Broadcast, ETL Systems, Novella SatComs, Object Matrix, Pebble Beach Systems, Phabrix, SGL, TSL Professional Products, Vislink e XenData.