A ESPN e FA fecharam um contrato de multimídia de seis anos para os direitos na América do Sul da FA Cup (Copa da Inglaterra), as partidas da seleção masculina e a equipe Sub 21 da Inglaterra, e para a partida anual da FA Community Shield. O contrato inclui direitos para TV, internet, banda larga e dispositivos móveis. A temporada de 2012-2013 começa em 3 de novembro, sábado.

A partir de novembro, a ESPN transmitirá até 59 partidas da FA Cup por temporada, o que inclui a cobertura exclusiva da Final da FA Cup. A cobertura de cada temporada incluirá as partidas da Primeira Rodada (First Round Proper) até a Sexta Rodada, reprises de partidas de cada rodada, as semifinais e a final, um dos eventos de futebol mais importantes do mundo todos os anos. As partidas serão também transmitidas por streaming ao vivo e a pedido na ESPNPlay.com, na América Latina de fala espanhola, e na WatchESPN, no Brasil.

De acordo com os termos do contrato, a ESPN transmitirá também as eliminatórias da Copa do Mundo da seleção nacional masculina da Inglaterra e os amistosos em casa, inclusive as partidas contra a Ucrânia, em 11 de setembro próximo, que é a primeira partida classificatória em preparação para o Brasil; e contra San Marino, em 12 de outubro. Outras partidas serão transmitidas durante 2013, inclusive as principais partidas contra a Polônia e a Escócia.

Mark Shannon, responsável pelas transmissões da FA, comentou: "É uma imensa satisfação anunciar a nossa nova parceria com a ESPN na América do Sul. A FA sabe que a FA Cup e que os clubes da Inglaterra são muito populares e contam com grande apoio nessas regiões, e a ESPN é um parceiro que compartilha essa paixão. O sólido portfólio de futebol que a ESPN já possui faz com que seja o lugar perfeito para a FA Cup, e agora teremos a nossa mais antiga competição do mundo lado a lado com a Champions League".

"Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar a seleção inglesa, a FA Cup e a Community Shield aos fãs do futebol na América do Sul por mais seis temporadas", disse Michael Walters, vice-presidente de programação da ESPN International. "A FA Cup é a competição de futebol mais antiga do mundo, e especialmente emocionante, com uma rica tradição que se estende há mais de 100 anos e engloba todo o futebol da Inglaterra. Todos os anos a FA Cup apresenta muitos dos maiores clubes do mundo, e alguns dos maiores dramas e histórias do futebol mundial nos embates desses clubes, das divisões inferiores e clubes que não fazem parte da liga. O pacote da FA, com futebol de primeiríssima qualidade, continuará sendo uma parte importante da programação da ESPN que inclui as melhores ligas de futebol do mundo e alguns dos melhores eventos esportivos de todo o planeta."

O contrato foi intermediado pela Pitch International em nome da FA.

A FA Cup (Copa da Inglaterra), que foi disputada pela primeira vez em 1871, é a principal competição da Inglaterra e a mais antiga e mais histórica competição de futebol do mundo. Todos os anos, mais de 750 clubes de todos os níveis do futebol inglês disputam a "Copa dos Sonhos" em várias etapas, todos com a esperança de continuarem, rodada por rodada, até chegarem à Final – e terem a possibilidade de uma "vitória arrasante". Entre os gigantes do futebol que os times menores esperam vencer estão alguns dos melhores e mais famosos clubes do mundo como, por exemplo, Manchester United; Manchester City, que venceu a FA Cup em 2011; Chelsea, que venceu a Copa em 2012, e Liverpool, que o enfrentou na Final.

Os fãs na América do Sul poderão ver o drama dessa competição histórica emocionante e a expressão do melhor futebol do mundo a partir da Primeira Rodada, em 3 de novembro.

A COBERTURA DA ESPN DA FA CUP INCLUI:

Primeira Rodada
Sábado 3 de novembro de 2012

Segunda Rodada
Sábado 1o de dezembro de 2012

Terceira Rodada
Sábado 5 de janeiro de 2013

Quarta Rodada
Sábado 26 de janeiro de 2013

Quinta Rodada
Sábado 16 de fevereiro de 2013

Sexta Rodada
Sábado 9 de março de 2013

Semifinal
Sábado 13 e domingo, 14 de abril de 2013

Final
Sábado 11 de maio de 2013