A partir desta terça-feira, dia 28 de agosto, os canais ESPN exibirão a segunda temporada do Capitais do Futebol, a primeira série-documentário a ter como foco as capitais do futebol mais populares do mundo, retornará neste meio de agostos com cinco novos episódios para mostrar Barcelona (Espanha), Bogotá (Colômbia), Manchester (Inglaterra), Cidade do México (México) e São Paulo (Brasil).

Apresentada pela MasterCard e com coprodução da ESPN e da produtora 100Bares, vencedora de um Oscar (Academy Award®), a série Capitais do Futebol terá a participação de celebridades dos segmentos de esportes e entretenimento, como Johan Cruyff, grande jogador de futebol holandês; Xavi Hernandez, jogador de futebol espanhol; Sergio Agüero, jogador da Argentina; Noel Gallagher, músico britânico; Nani, jogador português para o Manchester United, e muitos outros.

Capitais do Futebol é a série original da ESPN que registrou a maior audiência na América Latina. Mais de sete milhões de espectadores assistiram a série apenas na primeira temporada. programa será transmitido em toda a América Latina em 18 países de fala espanhola e agora no Brasil a partir desta terça. Estreará também na ESPN Deportes para o público hispânico dos Estados Unidos um pouco mais tarde nesta temporada.

Usamos o sucesso deste projeto no primeiro ano para criar não só uma nova temporada, mas para estabelecer também uma nova franquia da ESPN", disse Esteban Apraez, diretor de Soluções Comerciais da ESPN. “Capitais do Futebol continua destacando a vida desses locais em um formato dinâmico e cativante, e aproximando os espectadores de algumas pessoas e personalidades desses países que simbolizam e emanam a paixão singular por um esporte que é diferente de qualquer outro."

Episódio de estreia
Barcelona – ESPN Brasil, às 21h30

Com sua mistura única de arquitetura, uma longa extensão de lindas praias e clima perfeito durante todo o ano para os esportes ao ar livre, Barcelona, capital da Catalunha, é o centro simbólico de uma região que sempre foi, pelo menos em espírito, um país dentro de um país, na Espanha. O episódio Capitais do Futebol: Barcelona mostra tudo isso de perto, reunindo várias figuras importantes no passado, presente e futuro da cidade, e oferecendo várias visões sobre a história do futebol.

Johan Cruyff, lenda holandesa que jogou pelo FC Barcelona, que administrou o clube e é agora diretor do time catalão, fala sobre a paixão pelo futebol na cidade, assim como os jogadores atuais, Xavi Hernandez e o ex-presidente do time, Joan Laporta. A tradição do clube se manteve em grande parte graças à La Masia, fábrica de craques do time, que treinou Messi e vários outros e que continua sendo um modelo de desenvolvimento integral de jogadores para ter sucesso nos mais altos níveis do jogo. Membros do Espanyol, outro grande time da cidade, entre eles o técnico Mauricio Pochettino, e Joan Verdu, jogador espanhol, também participam do programa.