O Esporte Interativo, único canal da TV aberta brasileira a exibir os dois principais torneios de clubes da Europa (Liga dos Campeões e Liga Europa), inicia as transmissões da temporada 2012/2013 do futebol europeu com o maior clássico do mundo: Barcelona x Real Madrid. Nos dias 20 e 27 de agosto, os dois maiores rivais do futebol espanhol se enfrentam pela Supercopa da Espanha, torneio de início de temporada que, no Brasil, é exibido com exclusividade pelo Esporte Interativo, em todas as suas plataformas (TV aberta e fechada, internet, celulares, tablets, TVs conectadas e via aplicativo no Facebook).

A Supercopa da Espanha reúne o atual campeão espanhol (Real Madrid) versus o atual campeão da Copa do Rei (Barcelona), em dois jogos. O primeiro será disputado no Camp Nou, casa do Barcelona, no dia 23 de agosto, e a grande decisão está marcada para o dia 29 de agosto, no Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid. Será mais um grande confronto entre os dois maiores jogadores do mundo da atualidade, Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Em 2011, Real Madrid e Barcelona disputaram o título da Supercopa da Espanha em situações opostas (Barcelona campeão espanhol e Real Madrid com o título da Copa do Rei). Na ocasião, o time de Messi e companhia ficou com o título depois de empatar o primeiro jogo por 2 a 2 e vencer o arquirrival na volta da decisão por 3 a 2.