No dia 7 de setembro de 1922 ocorreu a primeira transmissão oficial de rádio no Brasil, como parte das comemorações do centenário da proclamação da independência. O conteúdo foi um discurso do então presidente da república Epitácio Pessoa. Essa data tornou-se símbolo de significativa inovação para os meios de comunicação do período.

Após 90 anos, a rádio Gazeta AM lembra a efeméride com um evento comemorativo no dia 22 de setembro e inicia às comemorações dos 70 anos de fundação da emissora.

A Gazeta AM foi inaugurada em 1943, passando a integrar o complexo fundado pelo jornalista Cásper Líbero, a partir do sinal da Sociedade Rádio Educadora Paulista, criada em 1923, oficialmente a segunda emissora do país e a primeira de São Paulo.

Em 2009, a rádio Gazeta AM passa a ser dirigida pela Faculdade Cásper Líbero, sob a gerência do professor Pedro Vaz, intensificando a participação de estudantes em atuação de estágio, monitoria, ou atividade experimental e laboratorial, ao lado experientes profissionais da referida emissora.

Nos últimos anos, a Rádio Gazeta AM se destaca pelo conteúdo focado em cultura, educação e cidadania, conquistando diversos prêmios, entre os mais recentes o “Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia”, promovido pela Câmara Municial de São Paulo, com premiações em 2009, 2010 e 2011.