Em seu primeiro desafio depois da conquista da medalha de prata olímpica em Londres, a Seleção Brasileira de Mano Menezes volta a campo para começar sua preparação para os dois grandes eventos do futebol mundial que se aproximam: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, que acontecerão no Brasil em 2013 e 2014, respectivamente. O adversário escolhido é a Suécia e o amistoso acontece na tarde desta quarta-feira, dia 15, com transmissão da Rede Globo e SporTV, a partir das 15h.

A narração na Rede Globo é de Galvão Bueno, com comentários de Arnaldo Cezar Coelho e Walter Casagrande e reportagem de Tino Marcos e Mauro Naves. Após o jogo, o apresentador Tiago Leifert comanda um bate-papo com o apoio dos comentaristas Caio Ribeiro e Junior, direto dos estúdios da Rede Globo em São Paulo.

O cenário da partida não poderia ser mais especial: o Estádio Rasunda, na Suécia, palco da final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial. Por conta disso, os jogadores da Seleção Brasileira de 58 receberão homenagens neste dia: Pelé foi convidado para dar o pontapé inicial da partida, que contará ainda com a presença de Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagalo. Depois do amistoso comemorativo, o estádio será fechado para obras para ser substituído por uma arena mais moderna.