Os Jogos Olímpicos chegaram ao fim, mas a Inglaterra continua em alta. O canal Globosat HD vai reprisar a primeira temporada de uma das grandes histórias do Reino Unido a partir do dia 16, diariamente, sempre à meia-noie. Baseado no clássico livro do século XV “A Morte de Artur”, de Thomas Malory, a série apresenta um excepcional elenco de atores, incluindo Joseph Fiennes (Merlin), Jamie Campbell Bower (Arthur), Tamsin Egerton (Guinevere), Claire Forlani (Igraine) e Eva Green (Morgana), esta última estreando em produções para TV. A série de aventura romântica mostra uma nova abordagem da maior história medieval clássica de todos os tempos. “Camelot” é uma coprodução irlandesa-canadense entre a Octagon e a Take 5 Productions e tem produção da Starz e GK-TV.

“Camelot” molda o famoso épico arturiano com emoções, relevância e conflitos modernos. Uma incrível história de aventura fantástica, romances profundos e estranha magia, “Camelot” é repleto de drama, personagens e ação em meio a deslumbrantes locações na Irlanda. Os episódios narram o início da lenda de Camelot com um arrebatador escopo cinematográfico – um jovem emerge como rei, contra todas as perspectivas, para cumprir seu destino e unir uma terra dividida.

O Rei Uther Pendragon (Sebastian Koch) é um homem admirado e respeitado que governa uma terra em constante conflito – defendendo suas fronteiras e negociando alianças perigosas com déspotas sanguinários. Misteriosamente envenenado durante uma festa em seu próprio castelo, Uther é assistido em seu leito de morte pelo feiticeiro Merlin (Joseph Fiennes), que recebe do rei a ordem para indicar seu filho legítimo, porém até então desconhecido, Arthur (Jamie Campbell Bower), como seu sucessor. Para sua própria proteção e por orientações de Merlin, Arthur foi criado desde o nascimento pelo leal súdito Ector (Sean Pertwee).

A ordem real surpreende Arthur, que não fazia ideia de que não era filho legítimo da família Ector. Ainda incrédulo, Arthur aceita seu destino, juntamente com o irmão Kay (Peter Mooney). Em sua jornada para Camelot, Arthur e Kay são surpreendidos pela violência e destruição que tomou conta do reino após a notícia da morte do Rei Uther. Fica evidente a magnitude da repentina e nova responsabilidade de Arthur, além do número de pessoas querendo violentamente destruí-lo.

Encabeçando a lista de inimigos está a meia-irmã Morgana (Eva Green), que, com a intenção de tomar a coroa do pai, muda-se para o Castelo de Pendragon e forma uma aliança com um dos maiores inimigos de Uther, o Rei Lot (James Purefoy). O primeiro encontro entre os meios-irmãos é cheio de tensão e termina com Morgana fazendo ameaças. O ressentimento de Morgana e seus esforços para destruir Arthur usando seus poderes polarizam a trama dos dois personagens durante a primeira temporada da série. Desafiado dentro e fora de Camelot, a única fraqueza de Arthur é a etérea Guinevere (Tamsin Egerton), prometida a um de seus leais companheiros, Leontes (Philip Winchester).