O canal de TV por assinatura HBO exibe neste domingo, dia 26 de agosto, a partir das 22h, o último episódio da quinta temporada do seriado True Blood. Uma combinação de romance, suspense, mistério e humor, a série indicada ao Emmy®, acompanha o vai e vem do romance entre a garçonete metade fada Sookie Stackhouse (Anna Paquin) e o vampiro de 173 anos Bill Compton (Stephen Moyer).

Confira o vídeo promocional do último episódio:

Histórico desta temporada:

A série começa com Sookie e Lafayette lutando desesperadamente para decidir o que fazer a respeito de Tara, pois eles temem tê-la perdido para sempre. Enquanto isso, limpam a bagunça deixada por Debbie Pelt. Bill e Eric também tentam arrumar algumas bagunças que fizeram e são visitados pela Autoridade Vampira, da qual pertence Nora, uma mulher do passado de Eric. Além disso, à procura de Marcos, a alcateia de Alcide vai atrás de Sam. Ainda com Bill distante, Jéssica aproveita sua liberdade se divertindo com outros jovens da faculdade. Jason é visitado pelo recém transformado revendendo Steve Newlin. O transtorno de estresse pós-traumático de Terry vem a tona com a chegada de um antigo colega da Guerra do Iraque, Patrick. E Alcide avisa Sookie sobre o reaparecimento de Russel Edginton.

Episódio 1

Temendo perdê-la para sempre, Sookie e Lafayette pensam no que fazer com Tara. Enquanto isso, Bill e Eric recebem a visita do Magistrado e com ele chega Nora, uma mulher do passado de Eric. O bando de lobisomens de Alcide vai atrás de Sam.

Episódio 2

Tara ressurge em Bon Temps. Pam se lembra de sua vida humana quando era uma dama de companhia em Los Angeles e seu primeiro encontro com Eric. Temendo o retorno de Russell, Sookie procura um sistema de segurança para sua casa. Steve Newlin faz uma oferta a Jessica.

Episódio 3

Bill e Eric lutam por suas vidas contra a Autoridade. Steve Newlin é recrutado como um “rosto amigável” do “vampirismo” por causa do retorno de Russell. Sookie vai ao Fangtasia pedir ajuda a Pam, mas ela segue imersa em suas memórias.

Episódio 4

Eric e Bill não sabem se irão sobreviver à busca de Russell. Sookie desabafa com Alcide sobre Debbie Pelt. Furioso, Lafayette sem querer coloca a vida de Sookie em perigo. Na sede da Autoridade, Roman e Salomé continuam interrogando Nora para obter informações sobre os Sanguinistas e sobre um possível traidor dentro do Conselho. Pam força Tara a se manter na linha; Andy e Jason vão a uma festa burlesca; amigos metamorfos de Sam o convidam para uma corrida; Terry relembra uma noite mortal no Iraque; Hoyt examina as águas dos fãs dos vampiros; Sookie afoga as suas mágoas.

Episódio 5

Como o tempo está acabando, Bill e Eric chamam Sookie para investigar as pistas do esconderijo de Russell. Incapaz de lidar com a magia demoníaca dentro de si, Lafayette invoca o espírito de Jesus para ajudá-lo. Patrick Devins e Terry são mantidos reféns no bunker do seu companheiro da guerra no Iraque Brian Eller. Jason acorda de um sonho angustiante; Jessica aconselha Tara sobre a adaptação à vida de vampira; Sam procura Luna com notícias sobre as mortes dos seus amigos metamorfos.

Episódio 6

Os acontecimentos no manicômio deixam Sookie com uma estranha sensação de mau agouro. No Fangtasia, Pam interrompe uma briga entre vampiras, e elogia a tenacidade de Tara. Lafayette visita Ruby Jean, que também recebeu uma mensagem estranha de Jesus. Preocupado com a segurança da sua família, Terry culpa sua maldição pelos problemas com Arlene. Alcide desafia JD; Sam oferece ajuda a Andy para investigar os tiroteios envolvendo metamorfos; Roman define seu plano para derrotar Russel.

Episódio 7

Salomé revela a quem realmente é leal, enquanto Bill e Eric conseguem provar uma poderosa amostra de sangue sagrado. Uma revelação em Hot Wings leva Sookie a cogitar como a sua vida seria sem seus poderes de fada. Sam fareja diversos matadores de metamorfos; Hoyt se entrosa com um novo grupo de amigos; Alcide se prepara para o pior no seu confronto com J.D.; Andy tenta se reconectar com Bud; Lafayette encontra uma aliada inesperada ao procurar o corpo de Jesus no México; Lettie Mae visita Tara; e Arlene faz uma viagem sentimental enquanto as suas preocupações com Terry aumentam.

Episódio 8

Na sede da Autoridade, os chanceleres se deleitam com a carnificina provocada por Lilith; Eric se acalma quando recebe uma mensagem de Godric; Bill fica abalado com uma antiga lembrança. Com a ajuda de Claude e das suas irmãs, Sookie e Jason visitam o lugar onde seus pais morreram, e o resultado é chocante. Emotiva, Luna tenta se colocar no lugar de Sam. Os novos colegas de Hoyt lhe dão um presente; Lafayette promove uma sessão para acabar com uma maldição; J.D. sobe a aposta para a sua luta com Alcide.

Episódio 9

Com a Autoridade seguindo o plano de Lilith, Eric planeja a sua fuga. Gran conduz Sookie a uma pista sobre o assassino dos pais dela. Andy e Jason procuram pistas para identificar quem está por trás dos assassinatos dos metamorfos. Alcide relembra sua iniciação; Arlene acaba no meio do fogo cruzado entre Terry e Patrick; Steve tem um novo animal de estimação.

Episódio 10

Com o aumento dos ataques de vampiros a seres humanos, a Autoridade tenta colocar a opinião pública do seu lado. Enquanto isso, Nora procura converter Eric à doutrina de Lilith. Jason encontra escritos misteriosos; o novo xerife dos vampiros da área 5, Elijah, faz com que Pam e Tara obedeçam à nova ordem; Sam e Luna procuram Emma; Russell busca um chamado mais elevado.

Episódio 11

Mais arraigado em um fervor religioso, Bill dá uma ordem a Jessica que ela odeia ter que obedecer. De posse de um vídeo que condena Russell e Steve, o exército dá um ultimato à Autoridade. Claude e Maurella levam Sookie ao encontro da fada Elder, que pode saber algo sobre um antigo segredo de família. Alcide se reconecta com seu pai; Sam e Luna pegam uma carona até a Autoridade.

Episódio 12

ATENÇÃO: Este episódio será exibido hoje a noite. Continue lendo apenas se não se importar de saber alguns detalhes do episódio final:

[spoiler:fef65012ac]Último episódio da temporada. Eric encara uma última e desesperada missão para derrubar a Autoridade – e evita que Bill perca a sua humanidade. Andy enfrenta as consequências do pacto de luz que ele fez; Alcide se prepara para um segundo confronto com J.D.; Sam e Luna testam seus limites na tentativa de fugir da Autoridade. [/spoiler:fef65012ac]