O canal de televisão por assinatura Infinito já tem data para encerrar sua transmissão para os assinantes brasileiros. De acordo com informações fornecidas pela Turner, responsável pelo canal, para a Ancine o Infinito encerrerá suas atividades no país no próximo dia 31 de dezembro, podendo este prazo ser adiado para até 31 de março de 2013 a depender do cumprimento de acordos comerciais vigentes.

A informação foi revelada pela publicação da Portaria nº 197 de 24 de agosto, na qual a programa solicita dispensa da obrigação de exibir conteúdo nacional qualificado até que as atividades do canal sejam encerradas no país.

O canal surgiu com a proposta de apresentar uma programação composta por documentários de investigação de territórios menos explorados do conhecimento, com temáticas associadas a fatos inexplicáveis, realidades alternativas, esoterismo e espiritualidade com uma abordagem inovadora.

Há alguns anos o Infinito foi adquirido pela Turner e passou por uma grade transformação, perdendo sua identidade original. Hoje o canal se limita a transmitir reality shows de conteúdo questionável, reprises de séries já exibidas exaustivamente em outros canais, além de reapresentações de filmes que já percorreram vários outros canais.