O evento ABTA 2012 terminou ontem em São Paulo, mas a Algar Telecom e a WDC Networks, que nesta terça-feira anunciaram o lançamento do ISP TV, projeto inovador de TV por assinatura em território nacional direcionado aos provedores de internet, já comemoram o sucesso do projeto.

Nos três dias de participação na ABTA, 95 provedores se cadastraram no site do ISP TV reservando cidades para iniciar a operação. “Acredito que o ISP TV acertou na fórmula para ajudar os ISPs a completarem suas ofertas. A procura está sendo muito grande”, afirma o diretor geral da WDC Nteworks, Vanderlei Rigatieri.

A expectativa inicial da Algar Telecom e WDC Networks era ter 100 provedores já ofertando o ISP TV até o final do ano, mas com a alta procura nos três dias esse número deve aumentar. “Acredito que devido à fórmula aderente aos negócios dos provedores, talvez nossa previsão chegue a 200 provedores se registrando até dezembro”, comenta Rigatieri.

O ISP TV já está sendo utilizado por três provedores: Nova Friburgo (RJ) pela Gigalink; Caxias do Sul (RS) pela BitCom e Maringá (PR) pela iSuper. Os três projetos iniciais devem juntos garantir 2 mil assinaturas.

O modelo de vendas através do ISP TV apesar de ser inovador, atende todas as exigências legais e contratuais dos órgãos regulatórios e das normas das programadoras.