O canal Megapix exibe, no Moviebox do dia 16 de agosto, às 21h30, uma entrevista exclusiva com o General Aladeen, personagem interpretado pelo comediante britânico Sasha Baron Cohen (Brüno e Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América) em seu novo filme, O Ditador, que chega ao cinema brasileiro no dia 24 de agosto. A entrevista, feita pelo telefone, faz parte do modelo de divulgação do longa pelo mundo e em alguns países, o bate-papo com o personagem – exclusivo para cada local – chegou a ser exibido nos telejornais.

Inspirado em líderes do Oriente Médio como Saddam Hussein e Muamar Gaddafi, o General Aladeen é um tirano ditador árabe, que coloca a própria vida em risco para impedir que a democracia chegue ao país que oprime com tanta devoção. Ao conversar com o repórter Moisés Liporage, o cômico e polêmico personagem declarou: "Quando eu mato umas poucas centenas de pessoas, eles chamam de genocídio. Quando os americanos fazem a mesma coisa no Texas, eles chamam de sistema de justiça". E ainda brincou com a rivalidade entre brasileiros e argentinos: "Obrigado por conversar comigo. E morte à Argentina!".

O Moviebox apresenta também uma reportagem sobre 360, o novo filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles. Estrelado por grandes nomes de Hollywood, como Anthony Hopkins, Rachel Weisz e Jude Law, o longa é falado em sete línguas e ambientado em diversas locações: Paris, Londres, Veneza, Brastislava, Denver, Phoenix e Rio de Janeiro.

Baseado na peça La Ronde, de Arthur Schnitzler, e com roteiro de Peter Morgando, 360 reúne histórias de amor e traição entre pessoas de diferentes nacionalidades e classes sociais, criando uma ciranda de relacionamentos ao redor do mundo. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 17 de agosto. O programa aproveita a temática para falar sobre filmes que também foram rodados em vários países, como Babel, de Alejandro González Inárritu.