Nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, às 23h30, a MTV Brasil estreia "Adnet Viaja". Na primeira temporada do novo programa, o humorista Marcelo Adnet vai viajar em busca de boa música, boas histórias e boas risadas. A ideia surgiu quando em 2010 Marcelo foi para Aruba e Curaçao de férias e lá aprendeu a falar a lingua local, o"papiamento". Depois de algum tempo, Adnet gravou um vídeo fazendo um texto de standup em papiamento e o vídeo teve mais de 100 mil visualizações em ilhas que somadas possuem pouco mais de 300 mil habitantes.

Em "Adnet Viaja", o apresentador irá encontrar humoristas e músicos de diferentes países para produzir canções, números e esquetes de humor ao redor do mundo. Mas o Adnet não viajará sozinho, junto com ele embarcarão alguns personagens conhecidos do humorista como o ricaço Marco Gracco e a empregada doméstica Tia Creuza. Além disso, Marcelo vai parodiar outros programas de viagens durante sua saga. Álvaro Garnero, Didi Wagner e Amaury Junior serão alguns dos apresentadores parodiados ao longo da jornada do comediante.


Adnet caracterizado de Didi Wagner no programa "Adnet Viaja"
Divulgação/MTV Brasil

Nessa primeira temporada Adnet passará por Miami, Jamaica, Aruba e Curaçao, onde a população local aguarda ansiosamente pelos shows do humorista brasileiro que fez sucesso no YouTube com seu Standup em Papiamento. Muitos programas viajam o mundo em busca de gastronomia, moda e natureza. O programa "Adnet Viaja" tem como objetivo revelar as diferenças culturais de cada país a partir de duas plataformas que o Adnet conhece muito bem: o humor e a música. O primeiro destino será Miami, com dois programas dedicados ao local.

Adnet terá que fazer dois shows de humor: um standup em inglês em uma casa de humor bem americana e outro show em espanhol no bairro de Little Havana. O mesmo acontece com a música, em Jam Sessions descontraídas Adnet improvisará músicas com um banda de jazz americana e com uma banda que toca ritmos latinos. Adnet também será convidado no programa "Esta Noche Tu Night" programa ao vivo do humorista cubano Alexis Valdes e ainda passará pela final da NBA entre Miami Heat e Oklahoma City Thunder.