A MTV Brasil divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 16 de agosto, um comunicando oficial negando uma suposta venda do canal. De acordo com o Grupo Abril não há, pelo menos oficialmente, nenhuma negociação em andamento.

O Jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta quinta-feira uma nota afirmando que o Grupo Abril estaria negociando a venda do canal e suas instalações físicas. De acordo com a matéria publicada, a negociação envolveria ainda a devolução dos direitos de uso da marca MTV para a Viacom. O Grupo Abril tem direitos da marca licenciados até o ano de 2018.

A MTV Brasil havia voltado a ser transmitida via parabólica para todo o país após deixar de ser transmitida pela SKY há alguns anos. No primeiro semestre deste ano, o canal deixou novamente sua audiência no escuro ao substituir a MTV nas parabólicas por um canal genérico chamado BRZ. Na época a emissora informou que logo estaria de volta às principais operadoras por conta da nova lei da TV por assinatura no país, fato que não ocorreu até o momento.