Os assinantes dos pacotes com tecnologia NET HD poderão ter acesso ao recurso de gravação que, até agora, só era possível para os assinantes com a tecnologia NET HD Max. Para ter acesso ao serviço de gravação, o cliente deverá adquirir um HD externo e solicitar a habilitação do serviço. Além da gravação, outras funcionalidades avançadas do serviço estarão disponíveis, como agendamento de gravação pelo controle remoto, pelo site ou pelo aplicativo no iPhone, pausar a programação ao vivo, replay e criação de pastas para os conteúdo gravados.

Com o novo serviço oferecido pela NET, o cliente do pacote NET HD terá a capacidade de gravação que desejar, pois poderá habilitar quantos HDs externos quiser. O serviço estará disponível a partir de setembro.

Basta plugar o HD externo no decodificador da NET e ligar para a empresa para habilitar o serviço de gravação na sua assinatura. O HD externo será formatado e terá um código de segurança, exibindo o conteúdo gravado apenas no decodificador habilitado”, explica Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.
Os assinantes NET HD Max, que já possuem o recurso de gravação, em breve também poderão utilizar um HD externo para ampliar a capacidade de armazenamento dos programas ou filmes gravados. “Hoje a capacidade de gravação com o HD Max é de 500 Giga e com este novo serviço, o assinante terá capacidade “ilimitada” para suas gravações, dependendo é claro da capacidade do seu disco pessoal”, completa Márcio Carvalho.

Confira as vantagens NET HD Max que também estarão disponíveis para NET HD:

• Permite gravar programas, mesmo com a TV desligada ou ligada em outro canal. É possível pela grade de programação com apenas um toque no controle remoto ou agendar gravações diárias ou semanais, por horário.
• Programar as suas gravações mesmo longe de casa pelo site da NET ou pelo iPhone
• Reprodução e gravação em alta definição (para clientes com TV de plasma e LCD e LED).
• Permite criação de pastas individuais para arquivo de conteúdo gravado.
• Permite criação de capítulos personalizados. Isso facilita marcar e acessar momentos importantes da gravação.
• Função Replay: permite retroceder a programação que está sendo assistida.
• Permite pausa da programação ao vivo. Sua TV agora espera por você.
• Alerta de delay: o aparelho avisa quanto tempo o usuário está atrasado em relação à programação em tempo real e permite voltar à exibição ao vivo rapidamente.
• Guia interativo, com horário e sinopses de filmes.