A partir de hoje (16 de agosto), os torcedores terão a oportunidade de conferir uma seleção de documentários do esporte que é preferência nacional. Grandes conquistas do futebol brasileiro são retratadas em seis produções, que foram disponibilizadas simultaneamente para os assinantes da Netflix.


"Zico" é um dos documentários esportivos que chegam ao Netflix
Divulgação

Começando pelos times do Sul do país, estão os documentários "Absoluto – Inter, Bicampeão da Libertadores" e "Gigante, como o Inter Conquistou o Mundo", que contam as trajetórias do Sport Clube Internacional nos dois títulos da Taça Libertadores e na grande conquista do Mundial Interclubes, respectivamente. Ambas as produções trazem imagens inéditas das vitórias, além de imagens de bastidores e depoimentos dos envolvidos. Por sua vez, o longa "Inacreditável – A Batalha dos Aflitos" retrata a incrível partida entre Náutico e Grêmio na final da Série B do Brasileiro de 2005. O histórico embate é contado por torcedores, jogadores e comissão técnica da época com depoimentos nunca antes revelados.

Para alegria dos torcedores do Sudeste, a Netflix selecionou produções de três grandes clubes. Em "Fiel", o Sport Clube Corinthians Paulista conta a história do momento mais difícil do clube, quando o mesmo foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, no ano de 2007. O longa foi produzido com depoimentos dos torcedores do clube, integrantes da torcida que se autointitula como “fiel”. O segundo tributo ao futebol paulistano é a produção "Soberano – Seis vezes São Paulo", que conta o caminho traçado pelo São Paulo Futebol Clube na conquista dos seus seis títulos nacionais. O documentário, produzido e contado por tricolores de coração, traz histórias dessas vitórias contadas pelo ponto de vista dos torcedores, além de segredos revelados pelos craques de cada equipe campeã e imagens históricas dos títulos ganhos.

E para fechar, os flamenguistas poderão conferir o documentário "Zico", que revela a criação e ascensão do atleta Arthur Antunes Coimbra. O filme conta o início da carreia de Zico no Clube de Regatas Flamengo e o empenho do mesmo para deixar de ser um menino franzino e se tornar o maior artilheiro do clube Rubro Negro e o segundo maior artilheiro da Seleção Brasileira, atrás apenas de Pelé. O longa traz, em detalhes, a carreira meteórica do “Galinho de Quintino” até o fim dos seus tempos de bola, quando se tornou um semideus no Japão.