A Samsung revelou hoje na IFA 2012, sua visão para o mercado de eletrônicos de consumo, apresentando os produtos e serviços que irão impulsionar os limites da inovação.

Diante de uma multidão de participantes da IFA 2012, Boo-Keun Yoon, Presidente e Chefe da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics, declarou que a empresa irá cultivar a curiosidade de seu pessoal e revelará o que for significativo para os consumidores engajados em seus produtos.

No início deste ano, nós prometemos remover as barreiras que existem entre os dispositivos e os conteúdos,” disse Yoon. “Hoje, vocês verão o quão longe chegamos no cumprimento dessa meta, com tecnologia que irá criar experiências únicas, colocando o consumidor no centro de tudo e construindo cada produto, conteúdo e serviço ao seu redor."

A Samsung também apontou sua liderança na indústria de TVs pelo sexto ano consecutivo, assim como sua liderança em refrigeradores Side-by-Side nos últimos seis anos.

Nós temos grandes ambições para o futuro,” disse Yoon. “Até 2015, esperamos celebrar uma década como fabricante global número um em televisores, assim como a principal produtora mundial de todos os outros eletrodomésticos.

A empresa também revelou uma série de novos dispositivos, incluindo a OLED TV ES9500 55 polegadas, revolucionários refrigeradores Space Max e máquinas de lavar EcoBubble, GALAXY Note II e GALAXY Camera. A tecnologia AllShare também foi destacada como a plataforma de conteúdo que providencia aos usuários maior conexão e controle. O line-up completo de produtos da empresa estará exposto de 31 de agosto a 5 de setembro nos salões 20 e 5.1 (aparelhos digitais) do evento, em Berlim.

A nova geração de Smart TVs – uma nova experiência

A Samsung reforçou sua liderança na indústria ao revelar sua muito aguardada OLED TV ES9500 55 polegadas e a LED ES9000 Smart TV 75 polegadas na Europa, pela primeira vez. Com qualidade definitiva de imagem, conteúdo imersivo e experiências interativas, as últimas ofertas da Samsung estão garantindo à companhia a liderança mundial como fabricante de TVs pelo sétimo ano consecutivo.

A OLED TV ES9500 55 polegadas da Samsung, com sua proporção de contraste ilimitada, cores mais ricas e tempo de resposta mais rápido, marca o início de uma nova era para a indústria de televisores. A autoemissão de sub-pixels da ES9500 reproduz individualmente cores reais, que são 20% mais ricas que as encontradas em TVs de LED, criando uma experiência de visão mais imersiva. A tecnologia também diferencia variados tons de preto, transmitindo detalhes incomparáveis em sombras, formatos e cores sutis. Sem necessidade de uma fonte de luz separada, a ES9500 oferece tempos de resposta milhares de vezes mais rápidos que as TVs de LCD, traduzindo cenas de ação e jogos esportivos sem borrão de movimento e experiências 3D realistas.

A tão aguardada Samsung OLED TV vem equipada com o Samsung Multi View, um recurso que permite que duas pessoas assistam a programas diferentes, simultaneamente, em uma única tela – com a possibilidade de escutar cada programa separadamente, usando os óculos 3D Multi View com fones de ouvido integrados. Essa característica sem precedentes é possível pela alta velocidade de processamento da OLED TV e pelo sistema de som wireless inovador da Samsung.

Para os clientes que quiserem uma tela maior, design único e qualidade de imagem enriquecida, hoje a Samsung também apresentou a LED ES9000 Smart TV 75 polegadas. Com uma estrutura incrivelmente fina de 7,9 milímetros e um acabamento deslumbrante golden rose, a ES9000 acrescenta um senso de luxo atemporal e sofisticação a qualquer decoração. Uma câmera pop-up escondida completa o design superior, permitindo ao usuário imergir totalmente no desempenho da maior Smart TV da Samsung.

Mais importante, entretanto, é que tanto a ES9500 OLED TV, quanto a ES9000 Smart TV dão ao consumidor experiências únicas, permitindo que ele explore livremente e faça descobertas por si só, seja por meio dos recursos Smart Interaction, incluindo controle de voz, de movimento e reconhecimento facial, ou Smart Content Premium por meio de aplicativos, jogos e serviços únicos.