Em setembro, o canal Viva estreia uma nova novela na faixa das 15h30, substituindo "Top Model". "Felicidade" foi exibida originalmente pela Rede Globo, no horário das 18 horas, nos anos de 1991/92, teve 203 capítulos. A novela foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin e dirigida por Denise Saraceni, era baseada nos contos de Aníbal Machado. A novela contou com Maitê Proença e Tony Ramos como protagonistas; Herson Capri e Marcos Winter como co-protagonistas e Vivianne Pasmanter como a antagonista.


Maitê Proença é Helena em "Felicidade"
Divulgação/Rede Gobo

"Felicidade" gira em torno da história de Helena (Maitê Proença) e Álvaro (Tony Ramos) se amam desde o primeiro encontro em Vila Feliz, Minas Gerais. Mas ela se casa com Mário (Herson Capri), um engenheiro agrônomo boa-praça. O casamento fracassa e Helena fica grávida de Álvaro, que está de casamento marcado com Débora (Viviane Pasmanter), uma moça rica, mimada e problemática. Helena assume a maternidade sozinha longe de seus pais. No Rio de Janeiro, oito anos depois, Helena se reencontra com Álvaro ao trabalhar para sua mãe, Cândida, escondendo de todos a paternidade de sua filha Bia (Tatyane Goulart). Mas Helena não consegue evitar a grande amizade que une Bia a Alvinho (Eduardo Caldas), o filho de Álvaro e Débora. Pior, Débora tem acentuados os seus problemas psicológicos e não mede esforços para separar as duas crianças e manter o marido longe dos olhos de Helena.

O elenco ainda conta com nomes como Laura Cardoso, Esther Góes, Paulo Figueiredo, Othon Bastos, Ariclê Perez, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcellos, Stephan Nercessian , Ana Beatriz Nogueira, Eliane Giardini, Edney Giovenazzi, Milton Gonçalves, Aracy Balabanian dentre outros.

"Felicidade" estreia dia 24 de setembro, às 15h30 no canal Viva.

Saiba mais:
Setembro: Viva estreia minissérie "JK"