Recentemente exibida pelo BBC HD, a série britânica "Wallander" chega ao Film&Arts. O canal já exibiu a série original sueca, a primeira temporada da versão inglesa chega ao canal no dia 3 de setembro, às 22h. A série de dramas policiais é baseada nos livros do autor best-seller Henning Mankell, com mais de 25 milhões de livros vendidos. Crimes chocantes e assassinatos aparentemente sem motivo levam a surpreendentes descobertas nesses envolventes episódios.

O primeiro episódio (3 de setembro) da série mostra Kurt Wallander, interpretado por Kenneth Branagh, um inspetor da polícia na cidade sueca de Ystad. Pouco tempo depois de ter presenciado o suicídio de uma jovem, é chamado para investigar o assassinato de Wetterstedt, um ministro do Governo. Além de o matarem, tiraram-lhe o escalpe. Carlman, um homem de negócios bem sucedido, é morto da mesma forma e torna-se claro que é obra de um serial killer na cidade. Os demais episódios vão ao nos dias 10 e 17 de setembro.


Kenneth Branagh protagoniza "Wallander" no Film&Arts
Divulgação/BBC

Filmados inteiramente na Suécia para se manter fiel à trama e com um elenco de primeira grandeza, Wallander mostra ao público a mente brilhante, sensível, falível e obsessiva, de seu personagem principal. Vencedor de cinco prêmios BAFTA, é uma das produções mais cuidadosas e esperadas da dramaturgia da BBC nesta década.

O canal Film&Arts exibe a estreia de "Wallander" no dia 3 de setembro, às 22h.