Em setembro, o Globosat HD estreia duas minisséries: a australiana "The Slap" que um ato polêmico desencadeia uma série de problemas e discussões de outras questões pessoais e a minissérie britânica "The Field of Blood", sobre uma jornalista e seu envolvimento em um caso de assassinato.


Elenco da minissérie "The Slap"
Divulgação/BBC

"The Slap" estreia dia 11 de setembro, às 22h e analisa os costumes e a moral da classe média contemporânea. Baseado no romance de Christos Tsiolkas ela traça as repercussões devastadoras de um único evento com um grupo de familiares e amigos. Durante um churrasco um homem dá um tapa em uma criança de três anos que se comportava mal e que não é seu filho. Os pais do garoto ficam tão ofendidos com a situação que chamam a polícia e levam o homem ao tribunal. Amigos e familiares precisam tomar partido, um primo é forçado a testemunhar contra o outro, casais se veem em meio ao fogo cruzado e crenças, valores e relacionamentos são postos a teste. Cada um dos oito episódios é protagonizado por um dos personagens.


Cena de "The Field of Blood, minissérie do Globosat HD
Divulgação/BBC

O suspense "The Field of Blood" é uma minissérie britânica em dois episódios. Situada em Glasgow, na década 80, a história gira em torno de Paddy Meehan (Jayd Johnson), jovem que trabalha como jornalista, que sonha em se tornar jornalista investigativa. Quando o menino Brian é assassinado, Paddy, tal como o resto da cidade, tem esperanças de que a polícia, na figura do detetive Paterson (Derek Riddell), consiga encontrar o responsável. Mas, quando o primo de Paddy, um garoto de dez anos, é acusado do crime, ela decide investigar por conta própria. A minissérie estreia dia 20 de setembro, às 21h.