Um dos canais que mais tem investido em produção nacional é o National Geographic Channel, tanto que no mês de setembro estreia mais uma produção original: "Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba". O programa é um projeto comemorativo dos 20 anos de carreira do mergulhador e mostrará aventuras como nadar ao lado de tubarões tigre (considerados um dos mais perigosos do mundo), encontrar uma família de suricatos, enfrentar horas de viagem em trenós.


Lawrence Wahba está na nova produção do NatGeo
Divulgação

Cada episódio abordará um tema do Reino Animal e será dividido em três blocos, cada qual sobre uma expedição específica. Em um deles, por exemplo, Lawrence viaja do Pólo Sul ao Pólo Norte para registrar o comportamento dos predadores das terras geladas: o urso polar, maior carnívoro do planeta, as temidas focas leopardo, e os incríveis ursos pardos do Canadá. Em outro episódio, Lawrence vai até a costa leste da África do Sul e registra imagens dos tubarões tigre, considerada a segunda espécie mais perigosa do mundo. Lá, ele mostra como o turismo de mergulho com tubarões, modalidade que atrai muito dinheiro, está sendo um dos responsáveis pela preservação desses animais no país. ”Conhecer os animais que vivem distantes da realidade das pessoas é importante para despertar o desejo de protegê-los, e os filmes são o caminho mais curto para isso”, diz Lawrence Wahba.

A série também trará histórias curiosas, como a de três homens que possuem relações de amizade com animais selvagens. Um cuida de um crocodilo, outro de um hipopótamo fêmea e outro faz parte de uma família de lobos. Com produção da BossaNovaFilms, "Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba" estreia dia 15 de setembro, às 22h30 no NatGeo.