Em setembro, o Nickelodeon traz uma animação inédita, "A Lenda de Korra", spin-off de "Avatar: A Lenda de Aang", outra animação de sucesso do canal.

A série se passa 70 anos depois dos eventos de "Avatar: A Lenda de Aang" e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor).


"A Lenda de Korra" é a nova animação da Nick
Divulgação/Nickelodeon

É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução antidobradores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não-dobradora mas que possui grandes habilidades na luta.

Com a chegada da nova série, o canal preparou a volta de "Avatar: A Lenda de Aang", começando pelo Livro da Água. A partir do dia 1º de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 10h30, com exibição de 4 episódios seguidos. Já, "A Lenda de Korra" estreia dia 8 de setembro, às 12h30, na Nickelodeon.