A operadora de TV por assinatura SKY Brasil anunciou um acordo com a provedora de metadados para a indústria de entretenimento Tribune Media Services. O acordo prevê a oferta dos metadados da TMS nas guias de entretenimento oferecidas aos assinantes da operadora.

A SKY Brasil representa hoje o segundo maior grupo de televisão por assinatura do país, possuindo aproximadamente 30% do total de assinantes de TV paga. Com a oferta das guias da TMS (imagens, showcards de televisão e capacidade de descobertas) a operadora espera aumentar o consumo de suas ofertas de programação entres os assinantes existentes e atrir novos clientes.

Apesar da TMS oferecer atualmente uma ampla informação de entretenimento a seus assinantes ao redor do planeta, esta é a primeira que seu serviço de On Entertainment Metadata de próxima geração é oferecido ao mercado brasileiro. Em julho deste ano a TMS e a DIRECTV Latin America já haviam anunciado um acordo semelhante em que os serviços da provedora estão disponíveis para os assinantes da operadora na Colômbia, Argentina, Venezuela, Chile, Caribe, Peru, Porto Rico, Uruguai e Equador.

Conheça um pouco mais da TMS no vídeo abaixo (em inglês):

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer nosso serviço de On Entertainment Metadata para a SKY Brasil", comentou John Kelleher, Diretor Geral e responsável pelas operações de TMS. "Vemos este acordo como uma evidência que a oferta de serviços fora dos Estados Unidos é válida para a TMS e esperamos chegar a mais acordos internacional em um futuro próximo".

"Consideramos nossas opções de metadados para impulsionar nossas guias de navegação mais novas, a TMS foi nossa primeira escolha", disse Vito Chiarella, Vice-presidente de Serviço ao Cliente da SKY Brasil. "Baseado na excepcional reputação dos metadados da TMS, depositamos uma grande confiança que nossos assinantes se beneficiarão com a intensidade, precisão e qualidade do On Entertainment Data que apresentaremos", completou Vito.

Os metadados da TMS são líderes entre produtos de guia de televisão e cinema alcançando consumidores em mais de 40 países através de clientes como Microsoft, Google, TiVo, Comcast, IMDb, Virgin Media UK e Cablevision México.