Quem nunca teve ou ouviu uma história sobre fantasmas? Neste domingo, dia 5, o ‘Fantástico’ estreia uma nova atração que vai despertar a curiosidade de todos que morrem de medo de assombração ou acham que isso não passa de fruto da imaginação das pessoas. A ‘Phantasmagoria’ – série apresentada por Tadeu Schmidt e pelo mágico Kronnus – leva voluntários para experiências assustadoras em diferentes locais do Brasil.

A dupla colocou o pé na estrada para visitar quatro lugares considerados mal-assombrados e ouviu o depoimento de pessoas que garantem ter presenciado situações estranhas relacionadas com a aparição de fantasmas. No episódio de estreia, eles visitam o castelo de Eldorado, no Paraná. A luxuosa construção edificada por uma família alemã durante a Segunda Guerra Mundial está cercada por lendas de que ela serviu como fortaleza para os nazistas fugidos da Alemanha durante a guerra e que, ainda hoje, é habitada por almas penadas. Em busca de evidências que comprovem as histórias contadas por moradores da região, o ‘Fantástico’ leva algumas pessoas para passar uma noite no local e registra todos os seus passos.

De volta ao Rio de Janeiro, a dupla vai a um laboratório em busca de explicações racionais para cada um dos fenômenos presenciados durante a viagem. Será que as luzes realmente apagavam sozinha e que o barulho era mesmo de “seres invisíveis”? De onde saem os vultos, vozes, barulhos e movimentos inesperados? Para responder a essas perguntas, eles convidam especialistas como químicos, físicos, engenheiros, oftalmologistas e neurocientistas.

Nos próximos episódios, Tadeu Schmidt e o mágico Kronnus vão a uma mansão no Recife, uma fortaleza em Macapá e uma mina de ouro em Minas Gerais.