Terminou ontem, quinta-feira (23/8), o pitching organizado pela TV Cultura e TV Rá Tim Bum! para o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/PRODAV 2012). Passaram pelo crivo da comissão julgadora 61 projetos, entre os quais 12 obras seriadas de ficção, 14 de documentário e 27 de animação. O concurso recebeu, ao todo, 223 inscrições de diversas partes do Brasil.

Os trabalhos são de excelente nível, todos muito criativos. Sem falar que respondem a requisitos importantes como qualidade e volume de programação”, destaca Marcus Cesar Fernandes, gerente de aquisições e produção independente da TV Cultura e diretor geral da TV Rá Tim Bum!. No dia 10 de setembro será divulgada a lista dos vencedores que participarão de um novo processo seletivo, desta vez com a Comissão do Fundo Setorial do Audiovisual.

A TV Cultura e a TV Rá Tim Bum! investirão até R$ 2 milhões para a compra das licenças dos direitos de exibição dos projetos aprovados e, em alguns casos, poderão até mesmo destinar uma parte deste recurso na coprodução dos mesmos.