A Agência Nacional de Cinema (Ancine) acaba de credenciar a TV Rá Tim Bum! como canal brasileiro de espaço qualificado. É a primeira emissora infantil da TV por assinatura a ter essa chancela.

Isso significa que ela cumpre com a exigência de exibir, em dois horários nobres – das 11h às 14h e das 17h às 21h –, 51% de conteúdo nacional realizado por produtoras independentes.

A Ancine também comprova a adequação da TV Rá Tim Bum! à Lei 12.485, que, a partir de setembro, vai regular o mercado de TV por assinatura no Brasil.

De cara nova

Desde abril deste ano, a TV Rá Tim Bum! está diferente, mais moderna, interativa e com nova logomarca institucional: uma bolha de sabão. O símbolo reflete a forma como a TV quer se comunicar com o telespectador, colocando na telinha tudo o que é próximo do universo da criança. Outra novidade é o conceito. A TV Rá Tim Bum! vem dando cabo à missão de ser a voz e a imagem da criança brasileira. Seu slogan, A TV que cresce com você, prova isso. Também como proposta da reformulação, o canal agrupa seus programas em faixas temáticas. O intuito é fidelizar seu público e estabelecer um diálogo mais direto.

Administrada pela Fundação Padre Anchieta, a TV Rá Tim Bum! é o primeiro canal infantil brasileiro da TV por assinatura com produção nacional. Suas atrações mesclam educação, cultura, informação e entretenimento.