A 60 km de Nova Orleans, ao sul de Louisiana e dentro do território cajun, prevalece um sistema judiciário único, regido por leis napoleônicas. O território abrange mais de 2mil m² de pântanos, e é lá que os detetives e policiais da chefatura do xerife de Terrabonne Parish estão encarregados de proteger a população e atender às necessidades da comunidade cajun. Suas características fazem com que o seu trabalho seja absolutamente único nos EUA, e a nova série do A&E irá acompanhar essa rotina a partir do dia 25 de setembro, terça-feira, às 22h.

Cajun Justice mostra corajosos agentes da polícia americana da Louisiana em seu combate contra o crime em uma paisagem dominada por crocodilos, insetos e tormentas. Nos recônditos do pântano, alguns residentes acreditam que a lei não se aplica a eles e estão dispostos da lutar contra a polícia para fazer valer suas próprias regras.

No episódio de estreia, às 22h, os oficiais desmantelam uma sessão de vudu em bayou (nome de uma baia pantanosa da região), controlam um vizinho que quer matar o homem que roubou seu ar condicionado e perseguem um narcotraficante pelo pântano. Em seguida, às 22h30, o xerife Terrebone e sua equipe atendem ao chamado de um pescador de camarões que diz ter achado um braço humano. Eles também intermediam uma briga familiar de catadores de caranguejo e identificam uma estranha perseguição a uma bola brilhante.