Aventura e sobrevivência sobre quatro rodas são o mote de AVENTURA 4×4 (ONE CAR TOO FAR), série do Discovery que estreia na terça-feira, 18 de setembro, às 21h30. No novo programa, Gary Humphrey, ex-militar especializado em técnicas de sobrevivência, e Bill Wu, praticante de rally com grande conhecimento sobre mecânica, terão de aprender a sobreviver contando apenas com um utilitário básico com tração nas quatro rodas e alguns escassos recursos. Sem estradas adequadas, a dupla terá de confiar nos seus instintos e descobrir o melhor jeito de voltar à civilização em apenas três dias.

Em cada episódio de AVENTURA 4X4, gravada inteiramente no Chile, Gary, Bill e o terceiro membro da equipe, o carro, são transportados para locais altamente remotos que representam quatro ecossistemas diferentes: vulcão, floresta, montanha e deserto. O programa leva o gênero ‘sobrevivência’ a um novo patamar ao lançar dois homens em situações por si só complicadas, com a dificuldade adicional de ter que transitar por terrenos jamais percorridos por um carro, em condições desconhecidas e adversas.

O Discovery é um canal inovador e AVENTURA 4X4 comprova isso. A série traz uma nova abordagem ao universo dos programas de sobrevivência levando aos telespectadores uma experiência única, protagonizada por dois aventureiros que usam inteligência e criatividade em todos o momentos”, declara Bilai Joa Silar, vice presidente e diretora do Discovery.

Dos declives e rampas das montanhas e dunas, passando por densas florestas e rios caudalosos, Gary e Bill usam os poucos recursos de que dispõem e inventam para transformar seu veículo comum em um carro que lhes permita superar os obstáculos encontrados no caminho.

Em apenas três dias, apelarão para dicas de sobrevivência originais e truques mecânicos incríveis para escaparem dos muitos riscos. Um dos truques: de peças comuns, eles fazem uma arma de caça; e, para tampar a rachadura no radiador do carro, recorrem a apenas um ovo.