BBC HD estreia na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, às 21h, Oceans, série surpreendente que combinará arqueologia, geologia, biologia marinha e antropologia com toda energia e emoção de um bom suspense. Serão oito episódios na companhia dos apresentadores Paul Rose, Dra. Lucy Blue, Tooni Mahto e Philippe Cousteau Jr. Cada membro da equipe é especialista em uma área.

A série buscará histórias que fascinarão e encantarão o assinante. Mostrará desde testes sobre a eficácia de repelentes de tubarões no oceano Atlântico, até a exploração de antigos naufrágios que incluem contos de piratas do passado e presente.

Cada episódio de Oceans mostrará os especialistas, vivendo juntos em um barco de mergulho, explorando um novos mares e oceanos, mergulhando todos os dias em desconhecidas profundidades, deparando-se em desafios pessoais correndo riscos marítimos.

O episódio de estreia intitulado “The Sea of Cortez”, mostra que uma vez descrito como o aquário dos oceanos por Jacques Cousteau em 1960, o Mar de Cortez é rico em vida. Um terço das espécies marinhas e mamíferos da Terra são encontrados nesse local, ao lado de mais de 800 espécies de peixes. Como a pesca comercial aumentou juntamente com o turismo e a indústria, este mar fértil é agora classificado como um mar em perigo. Paul, Philippe, Dra Lucy e Tooni examinam neste capítulo o impacto dos humanos no Mar de Cortez e percebem como está mudado.

Embalado com diferentes personalidades e especialistas, descobertas surpreendentes e expedições fantásticas, Oceans mostrará ao público imagens diárias surpreendentes que captam toda a beleza deste mundo tão profundo e muitas vezes estranho para os humanos.