A ­BBC Worldwide Channels anunciou a nomeação de Javier López Casella como Vice-presidente de Distribuição e Desenvolvimento para a América Latina e para o mercado espanhol nos Estados Unidos. Esta adição completa a equipe executiva que dirigirá um período de crescimento acelerado para os canais da BBC Worldwide na região.

Com a sede das operações em Miami, López Casella responderá diretamente a Guillermo Sierra. Na sua nova posição López Casella vai liderar a equipe de vendas para afiliados da empresa britânica na região e será o responsável pela estratégia de distribuição dos canais BBC HD, BBC Entertainment e o canal pré-escolar CBeebies; bem como buscar novas oportunidades de negócios e expansão nos diferentes territórios.

Durante o anúncio Guillermo Sierra, Vice-presidente e Gerente-Geral de Canais e Serviços de Marca da BBC Worldwide Latin America & U.S. Hispanic se mostrou muito satisfeito com o grupo de trabalho que o acompanha, que descreveu como “uma das equipes mais sólidas do setor”; e sobre a nova contratação comentou, “Javier é um dos executivos mais respeitados da indústria, que ao longo dos seus 20 anos de carreira solidificou relacionamentos muito importantes em toda a região”, e adicionou, “Contamos com uma equipe dinâmica de profissionais talentosos e tenho certeza que a contribuição do Javier nesta etapa importante de fortalecimento dos nossos sinais será fundamental”.

Guillermo Sierra lidera desde julho a operação dos canais da BBC Worldwide, junto com Ángel Peche – Vice-presidente de Finanças e Operações, Sergio Leos – Vice-presidente de Marketing, Comunicações & Audiências, Alex Torres – Vice-presidente de Negócios & Assuntos Jurídicos, Gareth Williams – Vice-presidente de Programação e Ramón Salomón – Vice-presidente de Vendas para Afiliados e de Publicidade no México. Javier López Casella se une a esta equipe para assumir a sua função imediatamente.

"Para mim é um orgulho fazer parte de uma empresa com o prestígio e a tradição da BBC e ter a oportunidade de ajudar no crescimento de uma das propostas de televisão mais promissoras atualmente na América Latina", disse López Casella. "Estou confiante de que com essa equipe de vendas excepcional que temos, poderemos solidificar a presença da BBC na região".

Antes de se unir a BBC Worldwide, Javier López Casella trabalhou como Vice-presidente de Vendas e Serviços a Afiliados na DLA. Anteriormente ele foi Diretor de Distribução do Discovery Networks Latin América no Brasil e Gerente de Distribuição da HBO no mesmo país.