O Cartoon Network participa da Licesing Brasil Meeting 2012, Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas. O evento, que está em sua 5ª edição, acontece nos dias 11 e 12 de setembro no Grand Hyatt, em São Paulo. Além da exposição, das 13h às 20h, há também palestras no período da manhã, a partir das 8h.

Um dos personagens infantis de maior sucesso da televisão, Ben10 tem participação garantida no estande do canal. Outros destaques do Cartoon Network também estarão representados na feira: Toonix e Hora de Aventura, esse com lounge montado na entrada do evento. É uma grande chance de conhecer a qualidade do rico portfólio do canal e suas inovações para 2013.

Os destaques não foram escolhidos por acaso. Fenômeno de vendas em 10 categorias de produto, Ben10 é o personagem preferido dos meninos de 6 a 11 anos no Brasil e América Latina. Além disso, é a marca mais bem sucedida do Cartoon Network a nível mundial. Desde a estreia da série, criada por Man of Action Studios em 2006, a franquia deu lugar a quatro séries animadas, um filme animado, dois filmes em “live action”, um filme com imagens geradas por computador, um longa-metragem (em desenvolvimento), e uma linha de produtos para o consumidor que tem capturado a imaginação de telespectadores em todo o mundo.

No site brasileiro de Cartoon Network, são mais de 5 milhões de Toonix criados, comprovando outro sucesso de mais uma marca do canal. Para completar a qualidade do portfólio, a animação Hora de Aventura foi indicada ao Emmy Awards, uma das premiações mais importantes da televisão.

A Licensing Brasil Meeting é considerada o ponto de encontro entre profissionais de licenciamento e reúne os principais detentores de marca do mundo. Em 2011 recebeu mais de 1.200 profissionais da área e gerou R$ 600 milhões em negócios, segundo a Revista Licensing Brasil, responsável pela realização do evento.